domingo, 11 de novembro de 2012

Dois e dois são cinco...


A vida dá certamente um apanhado de voltas, mas nem sempre estamos atentos a elas. Ela vai indo, vai indo, até que, um dia, deparamo-nos com uma realidade diferente, com pessoas que não reconhecemos mais tão bem quanto antes e, muitas vezes, não nos reconhecemos mais nós mesmos…
Foi assim que, um dia, enxerguei minha própria vida. Muita água tinha passado sob a ponte e eu não tinha nem notado... Não havia notado que já era diferente...

“Meu amor, tudo em volta está deserto, tudo certo... Tudo certo como dois e dois são cinco...”

Deixei a onda me levar em meio a esse sentimento de estranheza e fui descobrindo prazeres inusitados. Fui sobretudo vivendo o dia-a-dia, não como um passar infindo de dias, mas como ele é: um dia de cada vez. Quero agora ver cada gota dessa água que passa sob minha ponte, quero ver dias nascendo e morrendo sem ser devorada por eles, ou anestesiada, o que seria ainda pior...
Beleza e poesia procuramos, procuramos, procuramos... E se elas estivessem logo ali? Logo aqui? Logo agora?

Esse é um blog feito com a intenção de dividir estas descobertas pequenas e diárias que fizeram com que meus olhos enxergassem muito além do que puderam me dar os muitos saberes acadêmicos que colecionei. Ou muito aquém... De todo modo, fora dos seus campos de visão. Campos para os quais dirijo, hoje, meu olhar, e com incontestável e incomensurável prazer... Sem pretensões, senão a de cultivar a simplicidade desses momentos.

Um comentário:

  1. Muito bem-vindo o seu blog e bem-vindas as suas descobertas. Agora,vou passar por aqui pra te ouvir...

    ResponderExcluir

Obrigada por ter lido!