segunda-feira, 12 de novembro de 2012

Organised Housewife???? OMG!!!!!


Hoje dei um “like” numa página no Facebook que me fez pensar... Ela se chama Organised Housewife, com muitas dicas de como ser uma boa dono-de-casa, um saber todo estruturado e organizado como em artigos universitários. Um dos tópicos postados me fez rir: uma cleaning checklist para ajudar a fazer faxina... Sim, faxina, do tipo: comece por ali, faça isso e aquilo, depois passe para lá, etc., etc. E você vai marcando: banheiro? Checked! Privada? Checked! Pia? Checked! E depois você muda de universo: Panelas? Checked! Geladeira? Checked! Armários? Checked!


De fato, ela não deixa esquecer nada, mas é preciso, primeiro, querer se lembrar...
Não é nada mau, no fim das contas, para marinheiros de primeira viagem como eu, mas é um tanto irritante para o meu lado feminista de ver que são sempre as mulheres que estão investidas nesse papel. Enfim, a página não se chama Organised House... husband (??), que na verdade nem existe na língua inglesa, assim como não existe na nossa o dono-de-casa... Muito pano pra manga essa discussão...
Mas não era nela que queria entrar não. Era no fato de que essa checklist dos infernos me ajudou... Caramba! Eu, assim, toda feminista??? Sim, porque a xícara do café da manhã não dá a mínima pro fato de que me digo feminista e ela fica lá, impassível, esperando minha volta do trabalho, quando o sol já se pôs faz tempo... E já observei que todos os objetos caseiros agem do mesmo modo cínico. Ficam bem lá, no mesmo lugar, nem piscam os olhos. Só esperam... Quase posso ver o sorriso de satisfação deles quando abro a porta de casa me dizendo: eu vou te dobrar!
E dobram! Porque eu chego e começo a colocá-los todos nos seus devidos lugares, mas já é sempre tão tarde e já está quase na hora de começar a tirá-los todos dos seus lugares de novo... Essa batalha não termina...
E começo a me dar conta de que existe aqui, nesse universo paralelo da casa, toda uma organização e toda uma ciência de que não tinha o mínimo conhecimento. E o conhecimento aqui é necessário para que essa guerra de nervos não leve os seus embora com ela...
Vamos lá então para o grito profundo e mais intenso do dia:
EU PRECISO ME TORNAR UMA ORGANISED HOUSEWIFE!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por ter lido!